Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

Salve salve!




Bem-vindos!

É com imensa alegria que abrimos este espaço para falar de coisas bonitas... realmente bonitas. O estudo da Estética pela ótica cristã reformada abre-nos os olhos e o coração para reconhecermos a beleza de tudo o que Deus fez e continua fazendo. Em última análise, tributamos glória a Ele. Para o cristão, nada é mais importante ou essencial do que isto.

Este curso de Estética - uma Visão Bíblica é um oferecimento da Igreja Presbiteriana de Copacabana, franqueado a todos os interessados em discutir as manifestações do belo, pela ótica da Teologia Reformada. Como se trata de um curso experimental, montado a partir de desejos, impressões, notas aqui e ali e alguma pesquisa bibliográfica, avisamos aos navegantes que sabemos para onde queremos ir, mas o caminho... é uma surpresa - a começar por este que vos escreve!

Fiquem à vontade para escrever também. Vamos "causar"!

Para começar, segue o link para o artigo Beauty, de C. Caverno, que consta na International Standard Bible Encyclopedia. Tão logo finalizemos a tradução, vamos disponibilizá-la aqui.

Para acessar a pasta Estética, com todos os arquivos do curso clique aqui.

Que Deus os abençoe e embeleze suas vidas cada dia mais.

Um abraço,

Seu co-aprendiz.

2 comentários:

  1. Ariel, está muito legal.
    Tenho a impressão de que vamos aprender muito da beleza do Senhor aqui, do seu jeito amoroso de Ser. bjs e vou repassar o blog,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Já baixei os artigos e senti falta de uma folha de rosto; uma capinha (como por exemplo, os vitrais exibidos neste site. Belíssimos!!!). Claro, porque quero imprimir tudo, e deixar de pronto uso na estande... para me auxiliar na minha aula da EBD.

    ResponderExcluir

O que você tem a declarar?