Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mulher: encarnação da beleza (de uma aula animada)

mulher_amarela070

Salve salve!

A aula de ontem foi um desafio e tanto. Como falar de mulher sem cair no óbvio? E o texto-base da “mulher virtuosa” (Provérbios 31) não revela os seus segredos de uma forma tão imediata, mas teima conosco. Aprendi: pra falar de mulher, é preciso... paciência (:-P)

Fiquei muito satisfeito com o interesse que vocês demonstraram pelo assunto, e até gostei de ver os ânimos exaltados a cada ponto levantado. Foi importante constatarmos como a Escritura tem a mulher em altíssima conta, a despeito do ambiente patriarcal em que os textos sagrados foram escritos. Essa interação entre fé e cultura precisa ser apreciada, esteticamente, sem julgamentos.

Para acessar a pasta Estética, com todos os arquivos do curso, clique aqui.

Que assunto você mais gostou na aula passada:
  • Provérbios 31 mostrando a mulher honrada e o homem honrado como pólos estéticos, espelhos que olham um para o outro?
  • a mulher retratada como provedora e co-líder com o homem?
  • a sabedoria suplantando a beleza como suprema qualidade feminina?
Comente!

Tenham todos uma ótima, bela e sábia semana com Deus.

Bjs

Seu colega

Um comentário:

  1. Caros irmãos gostaria de agradecê-los por esta oportunidade impar de aprendizado. Ha alguns meses jamais poderia imaginar apreender tanto em um curso dominical,como tem acontecido a cada domingo. Todos os assuntos abordados me elevam dia-a-dia a Glória do nosso Senhor. Elevo as minhas preces sempre na direção do conhecimento do nosso sábio professor, e hei de confessar que o mesmo me deixa surpreso a cada aula pela sua capacidade e sabedoria. Por fim estou muito grato também aos colegas que tanto contribuem para os debates e principalmente para o nosso aprendizado. Estou muito feliz e apreensivo para a chegada do próximo assunto. As maravilhas do nosso Senhor devem sem sombra de dúvida serem ensinadas e pregadas com este foco moderno e atual, com certeza trará muito mais jovens e adolescentes para dentro da igreja.

    ResponderExcluir

O que você tem a declarar?