Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

A boa fronteira

Saudações meus caros!
Encerramos o cap. 2, que trata da lei divina. Nossa perspectiva deste assunto traz, espero, uma visão renovada do papel da lei em nossa vida. Vendo-a, não como fardo, mas como promessa, sentimo-nos estimulados a aceitar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós: a nossa santificação (Rm 12.2).
A Teonomia cristã se opõe frontalmente ao humanismo, ao existencialismo e a todas as formas falidas de autonomia contrárias ao conhecimento de Deus e ao senhorio de Cristo. Centralizando a vontade de Deus em todas as áreas de sua vida, o cristão proclama que Cristo é o Senhor, derrubando a falsidade de todos os ídolos com o padrão eterno da vontade de Deus.
Estamos, afinal, voltando para casa…
Que assunto visto em aula você mais gostou:
  • A gama de sentimentos do salmista com referência a Deus no Sl 119?
  • O paralelismo poético empregado na poesia hebraica?
  • A lei como ponto de contato?
Fiquem com Deus e uma bela semana!
Seu colega

Um comentário:

  1. acho q a lei com ponto de contato é algo muito interessante pra os tempos modernos. Vivemos num mundo onde podemos tanto, Deus nos diz que podemos muito mais nEle! Nossa sujeição a sua Lei perfeita torna as nossas vidas muito mais bonitas. Eu penso na lei de Deus como um farol. Sem ela é impossível enxergar o caminho da eternidade com Cristo...

    ResponderExcluir

O que você tem a declarar?