Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Dor e beleza: a ironia da cruz


© Codybateman.org

Salve salve meus caros!

Estou sentindo falta dos comentários de vocês. Vamos lá, gente!

A duas aulas do final, já posso dizer que minha visão de vida cristã mudou, e para muuuuito melhor. Não é porque sou professor do curso, que “sei” do conteúdo; e ainda que soubéssemos, teríamos muito mais a aprender (e praticar). No entanto, ver a beleza do que Deus fez e está fazendo fortalece nossa esperança, e nos permite apreciar as bênçãos que ele já derramou em nós no dia de hoje. E como é belo o dia de hoje!

Essa última aula falou muito ao meu coração. Vendo a beleza do que Cristo se dispôs a fazer, e da forma radical que fez, me dei conta de que da minha vida Ele não abre mão assim tão facilmente quanto muitas vezes já pensei, em momentos de dificuldades e angústias. Mas agora leio: “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele…” O que pode ser mais importante e fundamental do que isso?

Por essa paz tão almejada ele suportou uma dor excruciante, erroneamente interpretada pelo mundo como um castigo merecido! Mas sabemos que foi por nós (Is 53.5). Essa perspectiva só se adquire pela fé. É o essencial invisível aos olhos.

Se depois desse curso você tiver sua fé e gratidão ao Senhor aumentados, então teremos alcançado nossos objetivos.

Um abraço, fiquem com Deus, e ótima semana!

Em Cristo

Seu colega

2 comentários:

  1. Pois é Ariel! Podemos falar de muitas belezas, mais nada melhor que estar em Cristo. Nele há muitas outras à nossa espera! Eu faço como Cowper em The Task:

    "...Here much I ruminate, as much I may,
    With other views of men and manners now
    Than once, and others of a life to come.
    I see that all are wand'rers, gone astray
    Each in his own delusions; they are lost
    In chace of fancied happiness, still woo'd
    And never won. Dream after dream ensues,
    And still they dream that they shall still succeed,
    And still are disappointed; rings the world
    With the vain stir. I sum up half mankind,
    And add two-thirds of the remainder half,
    And find the total of their hopes and fears
    Dreams, empty dreams. The million flit as gay
    As if created only like the fly
    That spreads his motley wings in th' eye of noon
    To sport their season and be seen no more."

    ResponderExcluir
  2. Ariel, pode ter certeza que não somente a ultima aula, mas todas as outras me tocaram e abriram meus olhos para o legado divino que nosso pai nos deixou. Em tudo que Deus constitui há uma beleza diferente, e este é um grande motivo para darmos sequência a estes estudos maravilhosos que a mim colocou muito mais próximo de sua beleza. Me sinto mais maduro e sinto uma leveza quando acordo e quando encosto a cabeça para durmir, pois lembro que tudo é belo, e em tudo devemos ver a beleza da vida mesmo em momentos difíceis, e/ou que jugamos tristes. Pra frente e avante rumo a novos estudos contemporâneos. Deus lhe abençoe sempre com novas idéias que possam nos direcionar cada vez mais rumo as belezas do nosso senhor e ao legado deixado por Cristo.

    ResponderExcluir

O que você tem a declarar?